::Entrevista::

Entrevista de Yoichi Takahashi

Yoichi Takahashi, o criador de Hungry Heart e Captain Tsubasa, fala sobre a série Hungry Heart e mostra as diferenças com Captain Tsubasa:

Fotos

"Cheguei aquí para explicar esta confusão. Gosto muito do FC Barcelona, é por isso que Tsubasa joga lá. E certamente, dá vigor à equipe do Japão.
Hungry Heart não é só sobre futebol, destino também coisas como a relação entre amigos, colegas superiores e inferiores*, companheiros e todos os afetos que conectam as pessoas.
Em Captain Tsubasa evitei falar sobre estes momentos. Tsubasa vai direto da secundaria baixa a converter-se em um jogador profissional no Brasil.
Busquei falar da secundaria alta** desta vez. Não só do futebol e sim de todas as outras coisas que fazem parte da vida.
Há uma par de coisas que quería dizer. Fazendo que o herói seja um goleador estrela, fazendo que jogo como atacante, é o meu desejo próprio de ver essa classe de jogadores na posiçaõ de atacante. Mas a outra mensagem é que há mais coisas do que somente futebol. É esse laço que cerca o esporte, vida escolar, o contato com os professores, alunos superiores e inferiores, companheiros de equipe, o romance entre um homem e uma mulher, é o que quis desenvolver nesta série. As relações são divertidas e importantes.
Os professores, pais, irmãos... Certamente não há só bons momentos. Podemos lamentarmos a nós mesmos, estar triste, chorar e logo estar feliz. Tudo isto é do que se trata a vida e temos que fazer o melhor da nossa parte. Mostrando isto as pessoas, penso que meu trabalho se torna mais importante."


Obs:
*No Japão aos colegas de anos superiores se lhes diz “sempai” (superior). A isto que se refere Takahashi.
**No Japão a secundaria dura seis anos e se divide em duas: secundaria baixa e secundaria alta. Isto implica em uma troca de colégio entre uma e outra. Tsubasa só terminou a escola baixa, Kyosuke está no primeiro ano da secundaria alta.

Traduzido do site: HUNGRY HEART EN CASTELLANO.

http://groups.msn.com/hungryheartencastellano/