::Tutorial - P2M (Peer to Mail)::

O Peer to Mail (P2M) é um novo sistema onde um arquivo pode ser baixado diretamente de uma conta de email.
Utilizando somente o programa com o login e senha da conta de email, você poderá baixar qualquer tipo de arquivo que esteja upado na conta de email. Vou mostrar um passo-a -passo para que você não tenha dúvidas quanto ao procedimento para entrar na conta e baixar o arquivo.

1º Passo: Download e instalação do P2M

Primeiro baixe o programa clicando AQUI, o programa é grátis e livre de spywares. Após o download, instale e abra o programa. Esta é a tela principal do P2M:

2º Passo: Entrando no servidor

Agora devemos escolher o servidor (G Mail, Yahoo...), clique no botão da Casinha (HOME) e escolha o email (Servidor P2M) onde o arquivo está armazenado, neste exemplo utilizaremos o GMail.


Ao clicar no Gmail irá aparecer a tela principal do email, onde você deve colocar o Login (Username) e a Senha (Password), que são disponibilizados nas informações do arquivo que você quer baixar. Por exemplo:

Episódio 1

Info: Rm - 25 mb. . Host: Gmail

Login: tsubasa . . Senha: <<=TS4B4S4==>>

Você deverá colocar o login e senha neste espaço da página:

Assim, você entrará na caixa de entrada do e-mail escolhido.

3º Passo: Baixando o Arquivo

Ao entrar na caixa de entrada você deverá clicar no botão da Pastinha (Download Segments):

Ao fazer isso, abrirá um nova janela, onde estarão listados todos os arquivos upados nesta conta, espere encher a barra Progress para que todos os arquivos sejam carregados, isto pode demorar algum tempo:

No Gmail, arquivos maiores de 10mb estarão divididos em partes, mas isso não interfirá em nada, apenas selecione o arquivo que deseja baixar, e clique em "DOWNLOAD".

Então aparecerá uma janela perguntando o lugar onde você quer salvar o arquivo, escolha o lugar onde deseja salvar e clique em OK:

Feito isto aparecerá uma janela onde o download se iniciará, terminado o download, o programa irá juntar os arquivos em um só. E então é muito fácil né, se você seguiu os passos direitinho não tem erro...Valeu!

Tutorial feito por Tsubasa